domingo, 20 de setembro de 2015

O dilema da franja

"Mas que belo dia pra cortar uma franja, não?"
Não.
Vamos pensar novamente sobre isso.
Eu sei como é, você tá lá sem fazer nada e de repente se sente sem sal, sem graça, uma maionese num churrasco. E ai você pensa "o que eu posso mudar fisicamente?" porque, claro, psicologicamente todos nós somos muito interessantes pra esse tipo de probleminha.
Mas, voltando, o que você poderia mudar?
O peso? As roupas? Naaaah, isso são coisas que requerem tempo e esforço, você quer algo imediato, algo que as pessoas notem assim que você começar... o cabelo! Por que não? Ele cresce, não cresce?
É, ele cresce.
Então você entra no tumblr/pinterest/weheartit/entre outros pra procurar uma foto que te dê aquela inspiração. E você acha isso:



E pensa "poxa, vai ficar legal". 
E ai você corta. 
E posta uma foto no facebook.
Outra no instagram.
Manda no snapchat.
Mas
Ninguém
Fala nada
E você fica chateada e escreve uma carta pra você do futuro sobre "como cortar franja foi uma ideia babaca". 
E agora eu tenho uma coisa pra você do presente, do agora: Talvez realmente não tenha ficado bom, talvez tenha ficado um nível abaixo do ruim, mas e daí? Você não tinha dito que ia crescer? Essa sua mania de se preocupar demais com o que os outros vão pensar anda te deixando indecisa e maluca demais. Imagine só se essa franja fosse algum tipo de relacionamento sério, tipo um casamento, imagine se você casasse e só recebesse das pessoas coisas negativas sobre isso... o que você faria? Desistiria e escreveria uma carta pro futuro sobre o quão idiota você foi em tomar essa decisão? Agora para, respira e me responde: porque as outras pessoas são tão importantes em tudo? 
As decisões tem que partir de você. Elogios não significam necessariamente que você fez a coisa certa e críticas não significam que você fez a coisa errada. Pense antes de cortar uma franja, mas não pense em como vai ficar no seu tipo de rosto, mas sim se a sua maturidade te permite mudar diante das outras pessoas. E se ela não permitir, a obrigue. 

E no fim das contas isso talvez nem seja mais sobre franjas....

Um comentário:

  1. Acabei de lançar uma app para nos ajudar. Aproveita e olha.

    http://www.negaslima.com.br/dicas-beleza-makeup/como-saber-a-validade-dos-cosmeticos-e-maquiagens

    ResponderExcluir